segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As inspirações para coleção Out/Inv Preview 2011




O conceito e inspiração - Preview Outono/Inverno 2012.

Tendências



A moda se reinventa a cada estação, transpondo características das grandes épocas numa releitura contemporânea.


Repensar, refazer e trazer características destas épocas para atualidade é o grande desafio.


Audrey Hepbum e Mary Quant foram mulheres que deixaram suas marcas durante o século passado.


Icone das décadas de 40 e 50, Audrey Hepbum será eternamente considerada a ´´Bonequinha de luxo´´. Uma mulher real e de corpo curvílineo, grande símbolo de elegância e feminilidade.


Já Mary Quant, foi revolucionária nas décadas de 60 e 70. Expressou as suas vontades e demostrou o seu talento ao mundo a moda, sendo, entre outros méritos, a cridora de uma das peças com maior evidência dos dias atuais: A minisaia.
Evidência para o retorno da real, mostrando seu corpo curvílineo e cheio de feminilidade. As décadas de 40 e 50 retornam com força para o mundo da moda, retratando um dos maiores ícones: Audrey Hepbum.
Segundo o estilista Givenchy, Audrey era um ideal de elegância e fonte de inspiração.
É momento de reinventar formas antigas para as novas formas.
A revolução das formas formas traduz a insistência de ser sempre jovem. As épocas em que a revolução da juventude foi mais expressiva foram nas décadas de 60 e 70, tendo como icone que revolucionou a moda: Mary Quant.
Mary foi uma das maiores estilistas britânicas, a qual criou a minisaia, como também ficou conhecida por ser a primeira a usar o material PVC em casacos e botas e a lançar tops de crochê. Ela conseguiu acabar com a distinção entre moda por faixa etárias, e rompeu a barreira entre as roupas formais e informais.
Fique por dentro da moda.
Jâinda K. Marques
Luiza Prado Calçados e Acessórios