segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mulher de sucesso



Quem nunca se perguntou: o que fazer para conquistar o sucesso? E ainda prolongou a indagação: como manter o sucesso em um cargo alto e desejado por todos? Foi para responder as perguntas de mulheres que almejam uma carreira bem-sucedida que a americana Cathie Black, presidente do Grupo Hearst – empresa editorial que detém as maiores revistas e jornais do mundo, como Cosmopolitan, Harper’s Bazaar, Esquire e NY Times -, escreveu Rumo ao Topo (Editora Globo).

A obra revela tim-tim por tim-tim de como Cathie conquistou o título de uma das 100 mulheres mais poderosas dos Estados Unidos ao assumir o cargo que até então nenhuma mulher havia ocupado. O máximo, não? Passear por entre as páginas deste livro e conhecer um pouco da vida e carreira desta profissional é receber uma dose cavalar de motivação e liderança. Afinal, olhar pelo buraco da fechadura e ver como uma alta executiva toma as suas decisões e lidera sua equipe é um verdadeiro privilégio. Para quem deseja ter uma aula de como conquistar o sucesso, fica aqui a nossa dica. Aproveite!

Rumo ao topo: as dicas de Cathie Black

* Conheça todas as regras. Assim você saberá quais quebrar
* É mais fácil pedir desculpas do que pedir permissão
* Concentre-se em ser respeitada em vez de querer apenas que as pessoas gostem de você
* Não duele com seus erros: deixe-os ir embora
* Encontre um mentor
* Não leve para o lado pessoal coisas que não são pessoais
* Não leve para o lado pessoal coisas que parecem ser pessoais: você só tem a perder
* Não tenha medo de críticas
* Saiba diferenciar a provocação profissional da pessoal
* Defina-se por suas aspirações, não por suas limitações
* Fique com o crédito quando ele for seu
* Não se leve tão a sério
* Seja criativo: você não terá novas idéias se não tiver saído com amigos, ido ao cinema, viajado, lido livros, ido para um spa
* ‘Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem seu consentimento’, disse Eleanor Roosevelt. Eu digo: no trabalho, ninguém pode fazer com que você sinta medo sem seu consentimento.